Voltar ao topo
Programa de Educação em Seguros

Cinco filmes sobre finanças para te inspirar

15 de Agosto de 2022 - Educação em Seguros

 

Os filmes sobre finanças trazem histórias e dicas valiosas de como organizar a vida financeira, além de tornar esse momento especial para curtir acompanhado da família ou até mesmo sozinho, com uma pipoca ao lado!

A maior parte das pessoas têm dificuldades quando a questão é investir tempo em criar conhecimento sobre organização financeira e acham que é um assunto muito complexo e que demanda muito tempo.

Uma forma bem legal e divertida de entender e conhecer mais sobre finanças (de um modo geral), é assistindo filmes que falem sobre esse tema até porque nem toda forma de conhecimento precisa ser chata, né? Principalmente quando o assunto impacta diretamente na organização pessoal.

Muitas obras aqui sugeridas, são interessantes até mesmo para quem já tem um certo conhecimento sobre essa área, mas quer entender um pouco mais sobre diversos aspectos relacionados ao dinheiro.

Por isso, separamos alguns filmes muito bem comentados pela crítica para assistir e entender mais sobre o mundo das finanças. Veja a lista:

A Grande Aposta

O guru de Wall Street, Michael Burry, percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele decide então apostar contra o mercado investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores.

O Lobo de Wall Street

Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

Grande demais para quebrar

Líderes financeiros entram em ação quando a economia dos Estados Unidos ameaça entrar em colapso em 2008.

Jogo do Dinheiro

O apresentador de um programa de televisão sobre finanças, Lee Gates, e sua produtora Patty vivem uma situação extrema ao vivo. Um desconhecido armado invade o show e os obriga a continuar a transmissão, caso contrário todos no estúdio morrerão.

À Procura da Felicidade

Chris enfrenta sérios problemas financeiros e precisa usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e ele e sua família acabam despejados.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público