Voltar ao topo
Programa de Educação em Seguros

Série de Livretos de Educação em Seguros

Coleção Livretos de Educação em SegurosSérie Fundamentos do Seguro

A série de livretos "Fundamentos do Seguro", lançada como uma das ações do Programa de Educação em Seguros CNseg, aborda conceitos essenciais relacionados à atividade seguradora, de modo a fortalecer a noção de prevenção de riscos. Cada edição - em um total de 36 - será escrita por um especialista, abordando um tema específico relacionado ao setor. O primeiro foi sobre mutualismo e, o segundo, sobre a função social e econômica do seguro.

O livreto, lançado pela CNseg, no evento de pré-lançamento do programa, realizado em São Paulo para os jornalistas, é o primeiro de uma série de 36 que pretendem ampliar o acesso a informações relevantes do setor segurador e facilitar as condições para tomada de decisão em relação aos produtos oferecidos.

Lançado o segundo livro da série sobre Fundamentos do Seguro, do Programa de Educação em Seguro da CNseg, trata da função social e econômica do Seguro que, ao atenuar os efeitos financeiros de eventos sobre os quais temos pouco ou nenhum controle — doença, acidente, morte, catástrofes naturais ou provocadas pela humanidade — representa a diferença entre a segurança econômica (e, portanto, psicossocial) e a ruína. Em certos casos, como no seguro saúde, a diferença pode estar entre a vida e a morte.

Lançado durante o II Encontro de Sustentabilidade e Inovação, promovido pela CNseg, em sua sede, o terceiro livreto da série do Programa de Educação em Seguros explica, com riqueza de detalhes, as principais características do Gerenciamento de Risco e sua importância para o bom funcionamento do mercado de seguros.

"A Estrutura de Representação Institucional do Mercado de Seguros" é o quarto livreto da Série Fundamentos do Seguro, lançado no segundo dia da 8ª CONSEGURO e aborda sinteticamente um tema da mais alta relevância: a natureza e organização da regulação setorial e a estrutura de representação institucional constituída para interagir com a extensa cadeia de valor do segmento do seguros.

São dois os objetivos. O primeiro é esclarecer o público sobre a complexidade da regulação governamental, cuja origem remonta a 1966, de um setor de atividades de forte sensibilidade econômica e social. O segundo é o de dar transparência às contribuições da Confederação para o aperfeiçoamento da regulação e o diálogo sistemático com os poderes públicos e entidades representativas dos consumidores.

Série Tópicos Especiais

Os livretos dessa série tratam das principais características das mais importantes modalidades de seguros empresariais. A ideia central é ampliar o conhecimento de variados segmentos empresariais, tornando a compra de coberturas mais consciente e qualificada.

 

Widget Publicações - categoria "Livretos"